Maple Bear São Leopoldo
/
mai 26, 2022Maple Bear lança programa que conecta alunos de vários países para propor soluções para 17 objetivos sustentáveis da ONU.
AUTOR
Maple Bear
ASSUNTO
Educação
COMPARTILHE
Maple Bear São Leopoldo
/
mai 26, 2022AUTOR
Maple Bear
ASSUNTO
Educação
COMPARTILHE
A palavra conexão é um dos alicerces da Maple Bear e sua metodologia canadense, tudo para fortalecer a ligação entre escola e aluno. Como prova disso, as escolas são verdadeiros centros de aprendizagem, onde os estudantes são estimulados a protagonizar o próprio aprendizado por meio da experimentação e busca pelo raciocínio lógico.
A cada ano letivo, a Maple Bear se certifica de que é possível ensinar alunos de todas as idades com base também na descoberta e no compartilhamento de informações, desenvolvendo em cada criança a autonomia e uma verdadeira paixão pelo saber. Os alunos têm acesso a uma metodologia que incentiva a experimentação, com salas de aula amplas, organizadas e estimulantes – um ensino integrado, personalizado e bilíngue de verdade.
Além do bilinguismo, a Maple Bear está apoiada na excelência do sistema educacional canadense, que se destaca consistentemente no PISA – programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas disciplinas matemática, literatura e ciências.
Deste modo, conteúdos e atividades práticas em sala de aula têm a missão de conectar o Brasil ao Canadá. Por sinal, o sistema desenvolvido para as escolas Maple Bear no Brasil conta com a expertise de educadores canadenses e brasileiros, que aplicam seus conhecimentos fundamentados no currículo exigido pelo MEC e também no desenvolvimento do saber de cada aluno de forma dinâmica e fluente.
Cada escola recebe um suporte contínuo de educadores canadenses, que se mantém em constante contato com professores da Maple Bear. Esses especialistas compartilham suas experiências aqui no Brasil e dão total apoio à metodologia aplicada em cada escola, além de influenciar no ambiente escolar, de modo que ele seja cada vez mais autêntico e estimulante aos alunos.
Periodicamente, o programa Maple Bear passa por um aprimoramento, de modo a garantir sua atualidade e extrema relevância. O objetivo é estimular a autonomia dos alunos, desenvolvendo habilidades, contemplando todo o currículo obrigatório e seguindo adiante com atividades criativas. Por isso, a conexão entre vivência prática e teoria é privilegiada no sistema de ensino, o que, para a Maple Bear, é a base do conhecimento.
Literatura
A Maple Bear defende que a literatura, por exemplo, potencializa a concentração, melhora o desempenho escolar, desenvolve a imaginação e criatividade, intensifica a capacidade de comunicação com mais clareza e eleva a segurança dos alunos para os desafios do mundo. As escolas buscam, portanto, priorizar o léxico e a curiosidade inata das crianças, com atividades em cenários que despertam naturalidade para suas manifestações e confortabilidade para suas expressões, falas, e ideias.
Raciocínio lógico
Raciocínio lógico e cálculo mental também fazem parte do dia a dia dos alunos da Maple Bear, mostrando, na prática, de que modo a escola ativa diferentes habilidade em cada aluno. Em atividades diferenciadas, das quais todos participam juntos, os alunos entendem a atuação da soma, divisão, subtração e multiplicação no dia a dia e que estão incorporadas em diferentes atividades e em um ambiente escolar totalmente equipado.
Já o ensino da matemática está atrelado à rotina dos alunos tanto em sala de aula quanto em suas vidas. Além de dominar o conteúdo, os estudantes desenvolvem, em grupo, o raciocínio crítico, cultivam a curiosidade e usam de informações complementares para a resolução dos mais variados problemas. Em um futuro não muito distante, tornam-se jovens que têm prazer em estudar e relacionar o que foi aprendido com o contexto vivido.
Em suma, a busca pelo nosso lugar no mundo é um processo pelo qual todos, em algum momento da vida, passamos. Por esse motivo, a Maple Bear acredita que desenvolver competências comportamentais nos alunos por meio de sua metodologia e ambiente escolar muito bem pensado, desde a primeira infância, é fornecer instrumentos para que descubram que eles podem ser quem quiserem, estejam onde estiverem.
6 anos
7 anos
8 anos
9 anos
10 anos
11 anos
12 anos
13 anos
14 anos